quarta-feira, 20 de agosto de 2008

FRODENO VENCE NO SPRINT FINAL



Na manhã do dia 18 de Agosto, foi realizado a prova masculina de triathlon olímpico dos Jogos de Pequim. O grande vencedor foi o alemão Jan Frodeno que venceu por uma diferença mínima de apenas 5 segundos para o veterano Simon Whitfield. Simon foi o grande vencedor da primeira prova de triathlon em Jogos Olimpicos em Sidney/2000.


A grande surpresa da prova foi o grande favorito Javier Gomez (Espanha) ter ficado na 4º colocação e consequentemente fora do pódio Olímpico.


Os representantes do Brasil na prova, Reinaldo Colucci e Juraci Moreira. ficaram na 37º e 26º colocação respectivamente. Os atletas merecem os parabéns por representar nosso pais em um esporte com tão pouco incentivo e que tem um nível de disputa muito alto.


Reinaldo era um dos atleta mais novos na prova com apenas 22 anos, o atleta é considerado por especialistas do mundo inteiro, como um dos grandes nomes do triathlon na atualidade e por sua pouca idade e seu grande potencial, o grande futuro do esporte. O atleta é incrivelmente versátil por competir tanto em provas longas como em curtas, conseguindo obter excelentes resultados nas duas distâncias.





Beijing 2008 Olympic Games - Men's Triathlon
Final Results
Gold - Jan Frodeno (GER)
Silver - Simon Whitfield (CAN)
Bronze - Bevan Docherty (NZL)
4th - Javier Gomez (ESP)
5th - Ivan Rana (ESP)
6th - Daniel Unger (GER)
7th - Hunter Kemper (USA)
8th - Rasmus Henning (DEN)
9th - Igor Sysoev (RUS)
10th - Frederic Belaubre (FRA)

Nenhum comentário: