sábado, 16 de agosto de 2008

COLUCCI EM PEQUIM


"Hoje foi meu segundo dia em Pequim e também dia de treino oficial no percurso da minha prova e do congresso técnico.
O transporte entre a vila olímpica e a arena do triathlon levou cerca de 45 minutos, tudo sempre executado na maior organização que só mesmo a disciplina oriental é capaz de fazer com que tantas pessoas trabalhem de forma tão coordenada executando diferentes funções para que o desempenho final seja o melhor possível. Todos os atletas, técnicos e dirigentes dividiram os lugares dentro dos ônibus enquanto as bicicletas foram levadas dentro de caminhões que seguiam logo atrás.
O percurso da prova não possui nenhuma modificação em relação ao do ano passado quando competi no evento teste, sendo assim não encontrei nada de novo, porem só a oportunidade de estar praticando novamente as curvas, subidas e retas do cenário onde dentro de 3 dias estarei disputando e representando meu País já é uma sensação muito boa. Dentro das 2 horas livres que possuíamos para treinar consegui fazer um pouco de cada modalidade e me senti muito bem em todas o que me passa uma confiança e tranqüilidade ainda maior, pois sei que tudo que poderia ter feito já foi realizado agora é apenas esperar o momento da largada!
No congresso técnico recebemos as ultimas informações sobre a competição e também foi realizado o sorteio das posições de largada na plataforma da natação e eu acabei ficando com a posição 33, ou seja, bem próximo ao centro dos 55 atletas presentes no evento. Meu numero de competição já havia sido definido a um mês atrás na ultima copa do mundo realizada na Áustria quando também houve um sorteio para que fosse definido as posições de cada pais na aérea de transição, o Brasil foi a quarta nação sorteada no masculino sendo assim eu serei o numero 7.
Infelizmente não pude acompanhar um dos momentos mais felizes de toda a natação brasileira quando o atleta César Ciello conquistou nosso primeiro ouro da historia da modalidade. Porem eu tive a oportunidade de vê-lo aqui no prédio da delegação brasileira e também dar aquela olhadinha na medalha que, diga-se de passagem, é muito linda! Parabéns ao César por essa conquista histórica!
Bem esse foi basicamente meu dia, tentarei escrever pelo menos mais uma vez antes de minha prova para passar mais alguma informação, abraço a todos vocês."