quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nova lição : Regra “Staggered Positioning”


"Ola, No ultimo domingo eu estava em Dallas participando da competição US OPEN TRIATHLON CUP!Meus planos eram encaixar essa prova me minha preparação para Clearwater onde eu irei competir no próximo mês o Mundial de Ironman 70.3. Em razão disso minha viagem foi bem curta partido do Brasil na quinta a noite e já retornando na segunda de manha.Tudo correu muito bem nas 10 horas do vôo direto de São Paulo para Dallas e não tive nenhum problema em me adaptar às 2 horas de fuso horário.No dia da minha prova eu estava me sentido muito bem, durante a natação eu acabei nadando alguns metros a mais ao contornar a ultima bóia e ficando completamente desorientado com o sol direto no meu rosto o que me fez nadar na direção errada por algum tempo saindo assim alguns segundo atrás dos lideres da água! Quando subi na minha bicicleta eu estava me sentido muito forte e não tive muitos problemas para alcançar os lideres novamente. Eu estava sendo bastante cuidadoso com a zona de vácuo que era de 10 metros para evitar assim tomar um cartão por penalização e ter que ficar 1 minuto parado com os pés nos chão. Por volta dos 30 km quando eu estava me preparando para dar um ultimo “gás” antes da corrida ouvi o fiscal em dizer para parar a bike pois havia cometido uma infração. Eu demorei a acreditar, pois a distancia entre minha bicicleta e o atleta da frente era muito mais do que o mínimo que a regra exige, porem o fiscal estava realmente falando comigo e sendo assim tiver que parar durante 1 min com os pés no chão. Enquanto estava cumprindo a penalização tentei argumentar com o arbitro que eu estava muito mais do que os 10 metros que a regra pede, então ele concordou comigo mais me disse que eu estava sendo punido não pela zona de vácuo e sim por uma regra que se chama : “Staggered Positioning”, que diz que você nunca pode pedalar na mesma reta que o atleta de sua frente, o que foi uma grande surpresa para mim pois durante toda minha carreira e competições ao redor do mundo eu nunca havia ouvido falar nisso, mas vim a saber depois que isso é uma regra unicamente utilizada nos EUA.No Final das contas somando o tempo o com os pés chão mais o tempo ate voltar ao ritmo que estava antes acabei perdendo 2 min para os lideres quando cheguei a T2.Minha corrida foi bastante solitária uma vez que não avistava ninguém a minha frente ate o ponto do retorno de 5km, devido a isso não tive muito o que fazer e acabei terminando o dia na 9° colocação e aprendendo uma lição importante sobre as regras americanas para minhas próximas competições.''

REINALDO COLUCCI

Nenhum comentário: