terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bernhard Kohl é pego com CERA

Bernhard Kohl Picture


Bernhard Kohl 3ª colocado e Campeão de Montanha do Tour de France 2008 testou positivo para a Substância CERA(terceira geração da EPO(Eritropoetina).
O atleta austríaco tem 26 anos e competiu no tour pela equipe Gerolsteiner. De acordo com fontes da Agência Francesa da Luta contra o Doping, a substância foi encontrada em amostras de sangue do ciclista recolhidas nos dias anteriores ao Tour de France e na oitava etapa.

Antes da terceira colocação na disputa, KOHL não tinha nenhum resultado de grande expressão internacional.
Recentemente a equipe Silence-Lotto tinha anunciado a contratação do atleta, mas Geert Coeman, o principal responsável pela equipa Silence-Lotto, garantiu que o contrato de três temporadas que Bernhard Kohl assinou recentemente com a equipe será anulado caso se confirme o controlo antidoping positivo do ciclista.

Bernhard Kohl Picture


Caso a contra-prova confirme a substância no corpo de KOHL, o terceiro posto da disputa ficará com o russo DENIS MENCHOV e o título de rei da montanha com o espanhol CARLOS SASTRE.

O CERA é uma nova forma de doping que está obrigando o Comitê Olímpico Internacional (COI) a refazer a análise de todas as amostras colhidas durante a Olimpíada de Pequim.

A substância aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue, aumentando a resistência.

No mês passado, o laboratório francês Chatenay-Malabry e o de Lausanne criaram um novo método para detectá-lo.

Nenhum comentário: