segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Bentley e Cunningham vencem Longhorn





No último final de semana, foi realizado o Ironman 70.3 Austin, essa foi a ultima prova do circuito antes do tão esperado IRONMAN HAWAII.




A Prova:


Na disputa masculina, o mais impressionante foi o nível dos atletas, estavam presentes Tim deBoom, Kieren Doe, Simon Lessing e Cunningham entre outros. O líder após a etapa de natação era o americano Mark Van Akkeren, que liderou a prova poucos quilometros até ser ultrapassado pelo neozelândes Kiren Doe, que chegou na área de transição em primeiro. No final Cunningham, mesmo saindo para correr na 9º posição, alcançou a liderança e venceu a prova com um tempo expressivo de 3:49, o segundo colocado foi Joe Gambles.






Já no feminino, a prova de natação terminou com a liderança da americana Pip Taylor que saiu da agua quase 3 minutos há frente de Lisa Bentley, grande favorita da prova. A grande surpresa na etapa de ciclismo foi a Checa Tereza Macel que tomou a liderança da americana e chegou na primeira colocação para a etapa de corrida. Como a vantagem para Bentley não era grande, a checa não aguentou o ritmo alucinante de corrida da canadense e foi rapidamente ultrapassada. Lisa venceu com o tempo de 4:20.









SIMON LESSING:




Com uma trajetória no esporte impecável, o britânico Simon Lessing anunciou ontem após a competição realizada em Austin, que essa foi sua última prova como atleta profissional de triathlon. Lessing sempre foi um nome muito respeitado e admirado dentro do esporte, o atleta dominou praticamente todas as distância no esporte, venceu todos os tipos de prova ao redor do mundo.
Lessing venceu entre outras muitas provas, o campeonato mundial de triathlon por 4 vezes, diversas provas na distância 70.3, venceu o Ironman Lake placid(em sua estreia na distância) entre outras provas clássicas como alcatraz.
Simon hoje é um exemplo para vários jovens e veteranos, por sua postura dentro e fora das competições, o atleta é visto por muito como um dos maiores da história do esporte.

Nenhum comentário: