quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Ullrich envolvido em mais um escândalo


Jan Ullrich, a grande estrela do ciclismo alemão, recorreu ao doping para vencer o Tour de France em 1997, revelou a revista semanal alemã "Focus" na edição desta segunda-feira 19 de novembro, apoiando-se nas confissões do mentor de Ullrich, Rudy Pevenage.

A revista teve acesso aos registros de conversas entre Pevenage e Jef D`hont, o antigo massagista da equipe Telekom, que revelou que a utilização de EPO era prática habitual no time alemão desde 1990.

Segundo a "Focus", Pevenage admitiu durante uma conversa com Jef, que Ullrich se dopou quando estava na Telekom em 1996: "Foi assim que ele ganhou o Tour".

As gravações também colocam PEVENAGE como um dos principais acusados de organizar a dopagem por EPO nos anos 90 e, mais tarde por transfusão sanguínea a partir do ano 2000.

PEVENAGE reconheceu igualmente que todos os ciclistas da equipe sabiam que as operações de dopagem tinham lugar em sua casa.

Por fim, JEF D'HONT revelou que ele próprio injetou a substância em ULLRICH em 1996, como revelou na publicação da sua autobiografia.

Além disso, os antigos atletas da Telekom, o dinamarquês BJARNE RIIS (vencedor do Tour de France em 1996) e o alemão ERIK ZABEL reconheceram terem se dopado na época.

Nenhum comentário: