sexta-feira, 9 de novembro de 2007

70.3 CLEARWATER

Amanhã vai ser realizado o campeonato mundial, na distância de Ironman 70.3, a prova será realizada em Clearwater na florida, e contara com grandes nomes do trithlon mundial.

Favoritos Masculino:

Craig Alexander( atual campeão da prova, e o Homem a ser batido, em Outubro ele fez sua estreia no Ironman Hawai e terminou na 2ºcolocação).

Simon Lessing(vice campeão da prova ano passado, é considerado por muitos, como o atleta mais talentoso da Historia, Simon venceu em todas as distâncias do esporte e até hoje, é o único tri campeão do circuito mundial de triathlon).SimonLessing3

Craig Walton(Australiano que tem como ponto chave, uma natação excelente e um ciclismo monstruoso, com ele na prova, o ritmo será ainda mais rápido).

Bjorn Anderson(Um atleta que como Walton, tem como ponto forte o ciclismo, provavelmente se estiver em um bom dia, será o primeiro a largar a bike, a duvida em questão e o vácuo).


Andy Potts(Andy é um atleta que tem como foco as provas olímpicas e as olimpíadas n o próximo ano, aos poucos vem competindo em provas na distância 70.3 e no começo do ano venceu com muita autoridade o 70.3 Califórnia, prova bastante disputada).

Chris Legh(atleta que a poucos anos atrás teve problemas sérios de saúde no Ironman Hawai, e por orientação medica, não pode voltar a competir em provas de Ironman, assim a partir do ano passado, com a criação do circuito 70.3, esse excelente atleta pode voltar a ter foco nas competições e é um nome forte para a prova.

Chris Lieto(2ºmelhor pedal do Ironman Hawai esse ano, e 6º colocado geral, esse americano merece todo destaque como um dos grandes nomes da prova).Reinaldo Colluci(Melhor Brasileiro na atualidade, esse jovem atleta é a maior esperança Brasileira na prova, Colluci é um atleta completo e pode surpreender, venceu recentemente o 70.3 Singapura).

Terrenzo bozzone(Esse Neozelândes, assim como Colluci, é um dos novos grandes talentos do triatlhon mundial, ele tem alguns problemas de lesão, mas se estiver em forma é um grande candidato a vitória).

Richie Cunningham(Atleta especialista nesse tipo de prova, tem uma corrida fenomenal e um pedal forte).

Marcus Ornellas(Brasileiro com otimos resultados esse ano, pode vir a fazer uma grande prova, vindo de seguidas competições na Europa, não teve um resultado tão positivo em Kona, mais tem tudo para dar a volta por cima).

Outros Brasileiros na prova:Henrique Siqueira, Santiago Arsenço, Paulo Myashiro,Lucas pretto.

Favoritas feminino:

Samantha Macglone(Atual campeã da prova, assim como Alexander, fez sua estreia no Hawai e foi 2º colocada, mostrou que seu futuro realmente é ser uma das dominantes em provas de 70.3 e Ironman).

Mirinda Cafrae(Otima atleta, se destaca em todas as provas de 70.3 que compete, é uma da favoritas na disputa do título).

Lisa Bentley(Lisa teve muitos problemas de contusão esse ano, venceu o IM Canada, mais não conseguiu repetir as grandes performances que a canadense vinha tendo em Kona nos últimos anos, porem ano passado foi 2º em Clearwater e se estiver em grande forma, livre das lesões é uma grande aposta).

Kate Major(Uma das atletas mais consistentes no circuito, fez uma excelente prova no Hawai esse ano ficando em 3º lugar, Outro otimo resultado dela foi a vitória no 70.3 Califórnia no começo do ano).

Outros destaques são:Leandra Cave,Julie Dibens, Nina Kraft,Dessire Fincker, Becky Lavelle, Yvonne Van Velrken( todas essas atletas podem vir a vencer a prova).




5 comentários:

CM Team disse...

Nossa atleta Carla Moreno pode surpreender.... Faltou citar ela!

Vinicius Santana disse...

assim como o GALINDEZ!!!!!!

Sérgio Renault Gomes disse...

Me descupem, mas eu vi num site la de fora, e o nome deles não estava constando, alias Eles eram 2 dos meus favoritos pra prova, mas como o galindez tinha caido, pensei que ele poderia não ter ido e a Carla eu não tinha certeza..

CM Team disse...

tem um blog da Carla onde sempre tem noticias... se quiser pode pegar algo lá. De uma olhada! Ela também sempre escreve de "proprio punho" lá. Tb costumo postar. Abraço.

CM Team disse...

http://carlamorenotriathlon.blogspot.com/