sábado, 24 de novembro de 2007

Grandes Nomes no Long Distance Pirassununga


Guilherme Manocchio, Fábio Carvalho, Rita Correia, Vanessa Gianinni e Fernanda Keller buscam a vitória na última etapa do circuito que acontece neste domingo em Pirassununga

A quarta e última etapa do circuito RBK Premier Long Distance, que acontece no dia 25 novembro, a partir das 8 horas, na Academia da Força Aérea de Pirassununga, interior de São Paulo, marca a disputa profissional de grandes triatletas nas categorias feminino e masculino.

A temporada 2007 do circuito está muito equilibrada e a liderança é do paranaense Guilherme Manocchio e da fluminense Rita Correia. A última etapa promete uma disputa acirrada pelo título entre os profissionais.
A liderança feminina é de Rita Correia, que venceu a etapa do Rio de Janeiro e ficou em segundo na prova de Ubatuba, totalizando 185 pontos. Na segunda colocação estão, empatadas, Vanessa Gianinni, campeã em Caiobá, e Fernanda Keller, vencedora em Ubatuba, ambas com 100 pontos. Yana Glasser e Rosália de Camargo dividem a quarta posição, cada uma com 85 pontos.
Vanessa Gianinni vem de competições e resultados fortes nas últimas disputas que participou. A triatleta ganhou a 6ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, no último dia 21 de outubro, em Santos (SP), com o tempo expressivo de 2h07min50seg. A seqüência de treinamentos e provas é o que motiva Vanessa:

“Estou treinando muito e competindo quase todo final de semana, espero que isso seja um diferencial e uma vantagem para a prova de domingo. Particularmente gosto muito de competir em Pirassununga, fiz questão de estar presente mais uma vez no circuito. A disputa será grande e espero conseguir um bom desempenho e superar minha marca do ano passado, que foi o 3º lugar”.


Já na categoria masculina, Guilherme, atual campeão brasileiro de longas distâncias, ocupa a primeira colocação graças à regularidade. Mesmo sem ter vencido nenhuma etapa, ele está em primeiro lugar com 230 pontos, seguido pelos paulistas Fábio Carvalho com 200 (ganhou em Ubatuba e Caiobá), e Ivan Albano, 140. Marcio Moreira Cunha, com 125, e Leandro Macedo, com 100, completam a relação dos cinco mais bem colocados. Nesta última etapa o grande nome é o jovem Reinaldo Colucci que vem tendo um ano mágico em provas no exterior e retorna ao país após o mundial de 70.3 de Clearwater.

Confira a programação:
Dia 22/11 - das 14 às 18 horas - Expo Sports, Entrega de Kit e Clínica
Dia 23/11 - das 10 às 18 horas - Expo Sports, Entrega de Kit e Clínica
Dia 24/11 9 horas - Expo Sports, Entrega de Kit do Long e do Short Distance
10 horas - Largada da Superkids Triathlon Infantil
13h15 - Abertura da Transição do Short Distance
14 horas - Fechamento da Transição do Short Distance
14h30 - Largada do Short Distance
16 horas - Início da Premiação do Short Distance
17h30 - Congresso Técnico Long Distance
18h30 - Término da Expo Sports Entrega de Kit



Dia 25/11 06h15 - Abertura da Transição do Long Distance
07h50 - Fechamento da Área de Transição
8 horas - Largada do RBK Premier Long Distance
13h30 - Início da Premiação

O RBK Premier Long Distance de Pirassununga é uma realização da Cia. de Eventos, com patrocínio da Reebok e apoio da Ford, PowerBar, Santa Constância, Flets e Academia da Força Aérea.
Mais informações
www.ciadeeventos.com.br ou (11) 5581-3153.

Nenhum comentário: