sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mariana Ohata banida por 6 anos do esporte


A triatleta Mariana Ohata, que competiu nos Jogos Pan-americanos do Rio 2007 e na última Olimpíada, foi banida do Triathlon pelos próximos seis anos pela União Internacional de Triathlon (ITU), que divulgou a notícia em seu site nesta quarta-feira (7). A acusação contra Mariana é de violação das regras de doping, detectada em teste feito em Iowa, nos Estados Unidos, em 26 de junho deste ano.

A suspensão contra Mariana começou a valer no último dia 2 de outubro e proíbe Mariana de integrar ou participar de qualquer competição autorizada pela ITU, pela Federação Nacional ou qualquer outra entidade que seja signatária do Código Antidoping.

Mariana teve um resultado adverso para a substância furosemide, proibida pela agência antidoping por ser diurética e mascarar outras substâncias. A Atleta solicitou a contra-prova do exame na amostra B, e o resultado também acusou a presença da substância na urina

Esta foi a segunda suspensão de Mariana por violar as regras de doping. Em 2002, a atleta ficou 60 dias suspensa pela Confederação Brasileira.

Em seu site, a Confederação Brasileira de Triathlon divulgou nota oficial lamentando a suspensão de Mariana, mas disse que acatará integralmente a decisão. "A CBTri, bem como a ITU estão firmes no comprometimento de manter o esporte limpo coibindo a utilização de qualquer substância que caracterize doping conforme orientação do código da WADA", apontou a nota assinada pelo presidente Carlos Fróes

Fonte: www.ativo.com

Nenhum comentário: