segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Galindez e Gianinni vencem 5ª etapa do Troféu


O tempo nublado, ventania e a temperatura de 22 graus da manhã deste domingo não desanimaram os 752 atletas participantes da quinta etapa do 19º Troféu Brasil de Triathlon, na praia do Gonzaga, em Santos. Depois de um período ausente, Oscar Galindez garantiu o lugar mais alto do pódio, seguido do líder Fábio Carvalho.

"Terminei muito cansado, pois o Fábio fez uma prova muito forte. Quando saí da natação estava muito atrás, mas consegui reverter a vantagem e vencer. Estou muito feliz porque estou retornando ao Troféu Brasil depois de alguns anos afastado da competição e o nível técnico está muito alto. Isso faz com que todos os atletas atinjam o máximo de suas performances”, avaliou o triatleta de 38 anos.

Mesmo com a vitória de Galindez, Fábio mantém a liderança na penúltima etapa do Troféu. "O Oscar é um atleta muito experiente, com mais de 20 anos de carreira, então valeu a disputa. O meu objetivo sempre é vencer, mais hoje não deu, pois ele fez um sprint muito forte no final da prova. Mas, com o segundo lugar nesta etapa, ainda lidero o ranking da competição e, por isso, só dependo dos meus resultados para conquistar título geral do Troféu Brasil 2009”, avaliou o atleta de Mogi Mirim também radicado em Santos.

No feminino, a campineira Vanessa Gianinni (Speedo/Pragma/Scott) confirmou sua liderança e garantiu com mais de três minutos a vitória sobre a iniciante no esporte, a capixaba Pamella Oliveira (Sicoob). "A prova foi dura, com muita ventania e um clima bem abafado. Prefiro correr no calor e o tempo nublado de hoje dificultou um pouco mais. Mas estou satisfeita com o meu resultado e estarei aqui no dia 6 de dezembro para levar o campeonato”, comemorou Vanessa que não utilizará o descarte e antecipou sua participação na última etapa da disputa.

Nadadora de Vila Velha (ES) e morando em São Carlos há três meses, a jovem Pamella Oliveira, de 22 anos, fez a sua estreia no percurso e na competição já com a vice-colocação. "Treino com a equipe do SESI em São Carlos desde julho. Sou nadadora profissional e sempre gostei de triatlo. Apesar de ter sido a primeira nas transições da água e da bike, ainda estou me adaptando à corrida. Mas o resultado deste domingo mostrou que estou no caminho certo”, justificou.

Ainda no feminino, a ausência da competição foi de Carla Moreno. Vencedora de três etapas do Troféu de 2009, Carla está se recuperando de uma úlcera estomacal.

Resultados:

Masculino
1- Oscar Galindez (OG Design), 1h52m44s715)
2- Fábio Carvalho (PowerBar/Mizuno/Merida/Oakley/OvalCorcept/Tak Restaurante), 1h52m48s210
3- Igor Amorelli (Fundesporte – SC), 1h54m37se439
4- Paulo Miyashiro (Unimes/Avora Cosméticos/MPR), 1h56m33s562
5- Bruno Matheus (Flets/Pinheiros), 1h56m38s554

Feminino
1- Vanessa Gianinni (Pragma/Speedo/Isma/Proauto/Scott/RM Consultoria Esportiva), 2h10m11s159
2- Pamella Oliveira (Sicoob/SESI São Paulo), 2h13min28s340
3- Maria Soledad (Nutrilatina Age/3TStyle Gray/Carlos Eugenio) 2h14m49s489
4- Fernanda Garcia (Saucony/Marinha do Brasil/Fupes/MPR), 2h15m31s556
5- Veronica Mello (Thirdi It Solutions/Unimonte/PowerBar/Flets/K-Swiss/Aqua Sphere EQU/SFC Team/Fupes), 2h15m53s311

fonte: ativo.com

Nenhum comentário: