quinta-feira, 6 de novembro de 2008

IRONMAN 70.3 CLEARWATER

[potts+campeão.bmp]

No próximo domingo dia 9 de dezembro, vai ser realizado a 3º edição do mundial na distância Ironman 70.3 em Clearwater. A competição vai reunir grandes nomes do esporte, e terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Entre os destaques, o atual campeão do IM do Hawaii Craig Alexander, o atual campeão da prova Andy Potts entre outros.


Entre os brasileiros, o principal destaque na disputa é o paulista Reinaldo Colucci (Reebok), um dos representantes do Brasil nas Olimpíadas de Pequim. Aos 22 anos, ele é uma das grandes promessas do país, e este ano venceu o 70.3 Pucon no Chile e recentemente o campeonato brasileiro de longa distância(2ºetapa).Outro destaque brasileiro é o atleta de Goiânia Santiago Ascenço, que é especialista na distância e sempre obtem ótimas colocações como o top 10 nesse mesmo mundial no ano passado.



“Estou bastante ansioso, depois da Olimpíada, essa se tornou minha prova de maior foco no ano de 2008. Sei que estou em uma forma física muito boa, e acredito ter chances reais de subir no pódio”, declarou Colucci.


Outro forte candidato ao título da competição é o argentino Oscar Galindez (Reebok). O triatleta, que é o maior vencedor da história do Troféu Brasil de Triathlon, terminou em segundo lugar o Mundial 70.3 do ano passado, apenas 4s atrás do norte-americano Andy Potts.




”Já tive um bom resultado em 2007, pois fui vice-campeão mundial, então usei a mesma fórmula do ano passado nos meus treinos, só mudou um pouco na natação”, revelou o atleta, que há treze anos mora no Brasil e, em 2008, foi primeiro lugar nas disputas do Ironman 70.3 em Rhode Island, nos Estados Unidos, e na Penha, em Santa Catarina.

Nenhum comentário: