segunda-feira, 26 de maio de 2008

IRONMAN BRASIL - SHOW DE EMOÇÃO


A edição 2008 do IRONMAN Brasil foi um show de emoçÃo do início ao fim, com grandes nomes sumindo ao longo do dia e outros ganhando um destaque inesperado.


Natação: O clima estava perfeito em Florianópolis, no entanto com um mar com a corrente forte e a marcação de bóias um pouc esquisita, resultano em tempos altíssimos na natação.


Ciclismo: sem vento algum e com clima agradável, pudemos ver algumas parciais de ciclismo extremamente fortes.


Corrida: o martírio de sempre ao se deparar com subidão para canasvieiras.



Apesar de uma certa defasagem na transmissão, pela primeira vez o IRONMAN LIVE coverage funcionou como nas demais provas do mundo, deixando aqueles que estavam longe com um gostinho de quero mais.



Prova Masculina:



Como já era de se esperar, o homem mais rápido do mundo em águas abertas, o francês Benjamin Sanson, fez valer seu título e saiu da água com 5 minutos de vantagem sobre os demais, para 50:50... a natação estava mais lenta que de costume. Perseguindo Sanson, vinha um grande grupo na casa dos 55 minutos, com Virgílio de Castilho, Fabio Carvalho, Lucas Pretto, Fred Monteiro e outros. Na casa de 59 minutos saíram Eduardo Sturla, Raul Furtado, Ivan Albano, Oscar Galindez e Olaf Sabastchus..começava ai uma caça ao francês.



Com um ritmo impressionante, Sanson, conseguiu não somente manter a diferença para seus principais adversários, como se afastar de vários, entre eles: Olaf e Galindez. Surgindo atrás de Sanson vieram Raul e Sturla, em ritmo semelhante ao francês.



Ao fim do ciclismo várias posições haviam se alternado, mas a liderança era de Sanson que fez um ciclismo fortíssimo: 4:27:30 seguido por Sturla: 4:27 e Raul com 4:29.



Galindez que todos esperavam fosse assurmir a ponta no ciclismo chegou na t2 na 7 colocação atrás de: Sanson, Sturla, Raul, Olaf, Fabio Carvalho e Fred Monteiro.

Não tardou muito para que Galindez abandonasse a prova e as atenções se concentrassem nos outros atletas.
Sanson perdeu a liderança no km 25 e o segundo lugar no km 32 da maratona, respectivamente para: Eduardo Sturla e Olaf Sabastchus que mantiveram estas colocações até o fim, seguidos por Sanson, PETR VABROUSEK e Raul Furtado, fechando o top 5.

Prova Feminina

Em uma prova com poucas atletas de renome internacional, as atenções se voltavam para 3 atletas: Fernanda Keller, Carla Moreno e Hillary Biscay. No entanto uma amadora desconhecida até ontem Kelly Lear-Kaul roubou o papel de protagonista de uma delas.

Carla Moreno, mostrando suas qualidades de atleta olímpica, saiu da água 3:24 na frente de Biscay e cerca de 10 minutos à frente de Keller e Lear-Kaul.

Moreno manteve esta diferença durante 90km do ciclismo porém começou a se sentir mal e perdeu as 2 primeiras posições saindo para correr em 3 lugar atrás de Keller que estava 9:14 minutos atrás de Biscay.

Porém Keller fez uma maratona incrível para 3:15 hrs e se tornou tricampeã do IRONMAN BRASIL, garantindo sua 21 participação consecutiva no IRONMAN do HAWAII. Logo atrás chegou a americana Lear-Kaul seguida por Biscay. Carla Moreno acabou abandonando a prova na etapa de corrida.

Brasil Telecom Ironman Brasil Florianopolis,

Brasil May 25, 2008

2.4-mile swim, 112-mile bike, 26.2-mile run

Men

1. Eduardo Sturla (ARG) 8:28:21
2. Olaf Sabatschus (GER) 8:38:56
3. Benjamin Sanson (FRA) 8:41:32
4. Petr Vabrousek (CZE) 8:53:55
5. Raul Furtado (BRA) 8:5501

Women
1. Fernanda Keller (BRA) 9:42:50
2. Kelly Lear-Kaul (USA) 9:52:40
3. Hillary Biscay (USA) 9:56:08
4. Ladislava Cisarovska (CZE) 10:06:10
5. Kristin Lie (NOR) 10:07:50

3 comentários:

Net Esportes disse...

Achei sensacional a Fernanda Keller vencer mais uma vez o Ironmam, ao longo da carreira eu acho que ele merecia ter fica em primeiro no Hawaii........

fiz um post sobre ela no meu blog, se puder da uma olha lá

http://netesporte.blogspot.com

Emiltri disse...

Eu to me roendo até agora de não ter ido este ano!!! Ano passado foi só horror, frio, vento...e este ano um paraiso com a Fernandinha gahando...demais!!

Paulo disse...

Parabéns pra Fernanda, decepção pra Carla Moreno, quebrou total, fica pra próxima, mas pelo menos termine a prova, pois começou mal a nova fase da sua carreira !