sexta-feira, 30 de maio de 2008

O CABRA DA PESTE VAI PRO HAWAII


O grande atleta Raul Furtado atual campeão e recordista do Cabra da Peste, nos enviou um Race Report da sua mais nova conquista, o 5 lugar no IRONMAN BRASIL 2008.


Floripa:6:30 da manhã cai na água para o meu aquecimento, nado 12mins e sinto logo que vai ser um bom dia, os braços estão soltos, pernas fortes e uma vontade incrivel de por em prática as 8 semanas específicas de treinamento montadas por mim mesmo.


A largada ,como sempre foi tumultuada, mas consegui largar bem e me estabilizar no segundo pack juntamente com outros favoritos da prova, entre eles o atual campeão Oscar.


Na T1 sai tranquilo e depois de uma transição rápida logo estava em cima da bike onde com certeza é o lugar que me sinto mais confortável!!!!Logo no km 5 Oscar e Sturla vieram em um ritmo alucinante, resolvi atacar junto com eles e pouco a pouco fomos abrindo dos que sairam atras e buscando os que sairam na frente. No KM 85 se encontrava um grupo de atletas que perseguiam o Françês , resolvi então que era o momento de atacar passei no km 90 em segundo lugar trazendo comigo o Argentino Oscar Galindez o seu compatriota Eduardo Sturla.


La pelo km 130 Sturla forçou ainda mais o ritmo abrindo vantagem para Galindez e eu, resolvi então que era o momento de atacar tb e foi ai que deixei o Oscar e fui a caça do Sturla.


Na t2 cheguei em terceiro, 3 mins para o Sturla e quase 10mins atrás do francês. Sai para correr bem, passei a primeira metade com 1h28mins e estava a menos de 2mins do Beajamim que nesse momento ocupava a segunda posição.Sturla continuava firme liderando a prova. Mas depois do km 30 comecei a sentir as pernas e o ritmo caiu muito ,acabei perdendo duas posições no final mas corri o suficiente para garantir a quinta colocação e a melhor colocação entre os atletas brasileiros. Missão comprida, vaga para o Hawaii e tudo mais.


Quando alinhei para largar naquele dia 25 as 7:00 da manha tinha como meta estar entre os 10 primeiros colocados da prova ser o melhor brasileiro foi uma surpresa muito grande ja que o nível da prova estava muito bom.Espero agora conseguir algum patrocínio para poder realizar um grande sonho: Correr o Mundial de Ironman largando ao lado dos melhores atletas do planeta que será realizado em outubro na ilha de Kona no Hawaii.

Um agradecimento `a todos aqueles que sempre confiaram no meu potencial e estiveram sempre me incentivando.

Um muito obrigado a todos vcs!!!!

Raul Furtado


Segue abaixo os contatos deste grande atleta que está em busca de apoios e patrocínios para viabilizar a realização de seu sonho em Outubro de 2008.


tel: 24-2222-2091 ou 21-9899-2934


Um comentário:

Sérgio Renault Gomes disse...

Ninguem merece mais do que o Raul esse momento, sua determinacao e sua vontade de vencer foi algo que realmente serve de inspiracao para todos nos...
um grande abraco

Serginho