sexta-feira, 30 de maio de 2008

IVAN ALBANO RACE REPORT



O triatleta Brasileiro Ivan Albano, conquistou no último dia 25 de maio em Florianópolis, SC mais um grande resultado no Ironman Brasil.Ivan terminou os 3,8 mts de natação, 180 km de ciclismo, 42 km de corrida com a sétima colocação e segundo melhor Brasileiro dentre os mais de 1250 atletas de mais de 43 países diferentes. Com esse resultado Ivan passa ser o único Brasileiro por enquanto que tem quatro chegadas entre os dez primeiros (2004-10 colocado / 2005-05 colocado / 2006-08 colocado / 2008-07 colocado)O triatleta de Mogi Mirim, conta um pouco como foi sua excelente atuação na competição.

" Meu Ironman começou um pouco antes do dia 25 de maio, a exatos 47 dias antes da competição durante um treino de corrida, infelizmente tive um fratura de stress no meu pé, diferente da fratura convencional a fratura de stress foi causada por sucessivas repetições de treinamento , mais realmente quando você trabalho próximo do seu limite essas coisas acabam ficando normais.A princípio quando tive o diagnóstico dos médicos, o meu maior problema seria o tempo de recuperação e calcificação do meu pé, realmente os primeiros dias foram muito difíceis mais sempre tive a certeza e o pensamento positivo, além do apoio emocional de minha querida esposa Malú, minha técnica Rosana Merino e minha família.Os treinos de natação e ciclismo foram feitos sem problemas, mais nos primeiros quinze dias depois do diagnóstico somente pude fazer bicicleta ergométrica e a natação sem bater a perna, a parte da corrida foi feita correndo na água( Deep Running).Sendo meu maior objetivo do primeiro semestre, o Ironman Brasil é uma competição muito importante e não queria ficar de fora, mesmo com os médicos falando que realmente o tempo seria muito curto e seria quase que impossível eu conseguir largar a prova.


Cheguei em Florianópolis na quinta feira e na sexta feira fiz o teste de corrida no asfalto por 20 minutos, senti uma sençasão de medo e dor misturadas, mais sempre sabendo que eu iria fazer aquela prova mesmo custando a quebra do meu pé novamente.


A largada foi dada na praia de jurerê Internacional as 7 da manhã, o tempo estava perfeito com um lindo nascer do sol junto com os 1250 triatletas.Minha natação foi boa e consegui por em prática o que vinha fazendo nos treinos, comecei os 180 km de ciclismo a frente de vários atletas inclusive o argentino Oscar Galindez, o alemão Olaf Sabatschus e o outro argentino Edurado Sturla, todos esses já tinham ganhado essa competição ao menos uma vez. Meu ritmo do ciclismo dos primeiros 90 km foram muito intensos (2h10min) , cheguei a estar em segundo lugar na prova, atrás somente do Francês Ben Sanson, depois do retorno perdi um pouco o a concentração e comecei ser a utrapassado por alguns atletas, acabei os 180km de ciclismo na sexta colocação. Agora realmente teria que deixar todo o medo da minha fratura de stress do meu pé de lado, estava há 47 dias correndo na água e somente tinha corrido 20 min na sexta no asfalto para testar. Minha cabeça estava voltada para a parte da maratona e meu medo seria se eu teria que abandonar, depois do km 27 da maratona a dor chegou e começou a me prejudicar muito, mais já que tinha chegado tão longe realmente eu iria até o final, custando mesmo a quebra do meu pé novamente. As distâncias de 3,8 mts de natação, 180 km de ciclismo, 42 corrida já se tornam muito difíceis mesmo que todos os ossos do corpo estejam colados.


Terminei o Ironman Brasil na sétima colocação, sendo o segundo melhor Brasileiro, estava muito emocionado e o dever foi cumprido.Isso que eu fiz não serve de exemplo para ninguém, agora até brinco, não sei se quebrei novamente o pé ainda, mais agora a dor parece ser mais gostosa e o melhor é que tenho um bom tempo de me recuperar e continuar meu sonho e minha incansável jornada de um dia estar no lugar mais alto do pódio.Um grande abraço a todos, parabéns para aqueles que completaram o Ironman Brasil 2008 e até a próxima prova".


Ivan Albano

TOP 10 IRONMAN BRASIL 2008 (MASCULINO)


1-Eduardo Sturla (ARG), 8h28min24s
2-Olaf Sabatschus (ALE), 8h38min56s
3-Benjamin Sanson (FRA), 8h41min32s
4-Petr Vabrousek (CHE), 8h53min57s
5-Raul furtado (BRA), 8h55min01s
6-Ezequiel Morales (ARG), 8h55min53s
7-Ivan Albano (BRA), 8h58min54s
8-Fábio Carvalho (BRA), 9h02min51s
9-Sebastian Pedraza (ITA), 9h09min14s
10-Lucas Pretto (BRA), 9h16min35s

Nenhum comentário: