sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fabio Carvalho Checks In


A menos de 3 semanas do Ironman Brasil, batemos um papo com Fabio Carvalho, maior estrela brasileira na ediçÃo 2008 do Ironman Brasil.

1- Quais os planos para a temporada 2008? Kona é a meta maior?

Eu costumo dividir meu ano em 2 semestres e dus metas, para esse primeiro semestre até entao deu tudo certo e a meta foco é o IM Brasil. Quero indiferente de resultado ser competitivo.

2- Sem a presença do Colucci este ano, você tem os olhos de todos os brasileiros voltados para você. Isto te motiva ainda mais ou te pressiona?

É indiferente, Ironman é uma prova que é muito dificil de prever. Vc pode estar muito bem preparado mas se a cabeça nao estiver boa nao vai acontecer. Vou deixar a pressao para para os grandes nomes de ironman que estarão competindo. Eu em ironman ainda estou engatinhando e nao estou pondo nenhuma expectativa nos meus ombros, o que vier esta ótimo.

3- Este ano você tenta o Bi campeonato do troféu Brasil e ao mesmo tempo a classificação para Kona, como voce esta dividindo seus treinamento?

Esse ano minha preparaçao foi ao inverso do que normalmente faço, Base+intensidade. Como eu fiz o Fast Triathlon entrei o ano com muito treino de intensidade e estava bem veloz, tanto que no Internacional acabei fazendo uma otima corrida. Depois da primeira etapa do TB comecei a fazer a base para o IM, e ate agora tem dado muito certo. Depois de Floripa tiro um pouco o pé dos treinos por duas semanas. Ai volto a treinar para provas curtas e se eu estiver classificado para o Mundial faço mais uma periodizaçao de 12 semanas para Kona.

4- Na segunda etapa do troféu brasil você teve uma performance irreparável, mesmo com um volume de treinos muito grande para o Ironman, como voce se sentiu em uma distância mais curta? qual a importÂncia, em termos de treinamento desta prova dentro da sua programação?

Olha a prova caiu certinho na minha periodizaçao, eu precisava tirar uma semana de recuperaçao e usei a prova pra descansar e fazer uma intensidade a mais. Mas por incrivel que pareça eu senti bastante os treinos longos, o tempo todo me senti cansado, mas mesmo cansado fiz uma otima prova e consegui fazer otimos parciais.Foi muito bom psicilogicamente competir pra tirar um pouco a ansiedade do Ironman e fazer um ultimo teste antes da prova.

5- Você junto com o Reinaldo são hoje em dia os grandes nomes brasileiros em provas de longa distância, porque aindaa não te vimos correndo um 70.3 no exterior?

Pelo fato do ano passado eu estar brigando pelo TB os 70.3 que eu gostaria de ter competido caiam junto com provas do Trofeu que eu nao podia descartar, mas como esse ano eu ja tenho 2 bons resultados no TB, vou poder abrir mao de algumas etapas pra correr algum 70.3 .

6- Podemos ter você brigando para estar presente também em Clearwater este ano?

Tudo vai depender se eu for pra Kona e de como eu for em Kona, caso eu classifique tudo estará voltado para o Ironman

7- Quais os seus patrocinadores no momento? e como está a vida de atleta profissional para voce?

Hoje em dia as coisas estao melhores, acabei a faculdade de Hotelaria e agora me dedico 100% ao triathlon.E graças ao apoio dos meus patrocinadores que isso também foi viavel Herbalife/ Powerbar/ Mizuno/ Merida/ Oakley Grande abraço a todos e nos vemos em Floripa

Nenhum comentário: