terça-feira, 13 de maio de 2008

REINALDO E A CLASSIFICACAO PARA PEQUIM


"Oi galera, Semana passada eu estive na África do Sul para mais uma etapa do circuito mundial. Após uma viagem longa ate chegar ao local da prova, pois eu ainda estava na Ásia na semana anterior, eu me recuperei bastante rápido e no dia da competição me sentia muito bem. Dessa vez minha natação ainda não foi perfeita, mas pelo menos estava no pelotão dos lideres logo após a T1. Com um percurso super rápido no ciclismo qualquer tentativa de fuga se tornou bastante complicada então adotei uma posição bem defensiva e apenas procurei guardar minhas forças para a corrida. Com uma T2 muito eficiente me coloquei juntos aos primeiros colocados em poucos minutos, ao final da primeira volta estávamos num grupo de cinco atletas apenas com Matt Reed (USA) correndo 20metros a frente do pelotão. Sentia-me muito forte durante a segunda e terceira volta das quatro que deveríamos percorrer, por varias vezes eu fui à frente do pelotão e ditei o ritmo, mas infelizmente não fui capaz de conseguir me desgarrar do grupo que contava com o atual campeão mundial Daniel Unger (GER) e campeão da prova no ano anterior Hendrik de Villers (RSA). Em torno de 1 km para o final quando todos começaram a partir para a definição da prova comecei a sentir câimbras nas pernas, talvez devido ao desgaste da viagem e 6 horas de fuso horário e então fui incapaz de lutar mais pelas primeiras posições terminando assim na 6º colocação. Após esse resultado eu garanti matematicamente minha classificação para os jogos olímpicos uma vez que se torna impossível os demais atletas atrás de mim me ultrapassarem com apenas algumas provas para o fechamento do ranking o que com certeza me deixa muito feliz e me da uma tranquilidade maior para trabalhar a partir de agora ainda mais focado na prova do dia 19 em Pequim".

Nenhum comentário: