quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fabio Carvalho e Carla Moreno vencem Troféu Brasil de Triathlon


Os paulistas Fábio Carvalho e Carla Moreno foram os vencedores da terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, hoje, em São Paulo. A dupla confirmou seu favoritismo vencendo a categoria elite profissional.

Fábio (Mérida/Mizuno/PowerBar/BR Esportes), atual bicampeão do circuito, completou o percurso de 1,5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida com o tempo de 1h59s42, enquanto Carla (Power Bar/Flets/Prefeitura de Santos/Nike) garantiu sua segunda vitória na competição com a marca de 2h16m. Ao todo, o evento reuniu 632 atletas, com largada e chegada em frente à Raia Olímpica da USP. O calendário ainda prevê provas nos dias 20 de setembro, 25 de outubro e 6 de dezembro, todas na Praia do Gonzaga, em Santos.


Fábio Carvalho garantiu sua segunda vitória e a liderança no circuito em uma disputa acirrada com o paranaense radicado em Campinas, Juraci Moreira (Clube Social/Speedo), e o santista Paulo Miyashiro (Unimes/Avora Cosméticos). Miyashiro foi o primeiro a sair da água, seguido por Fábio Carvalho, Fred Monteiro e Juraci. Foi na transição da bike para corrida, que a briga ficou entre Carvalho e Juraci Moreira, sendo definida nos 5km finais e uma diferença de 20 segundos a favor de Fabinho.


Nem a temperatura baixa desta manhã na casa dos 13 graus incomodou o campeão. "Tudo estava perfeito. O clima estava bom e, como não choveu, consegui ter um bom rendimento. Nem a água gelada da Raia Olímpica me incomodou”, explicou o triatleta natural de Mogi Mirim e radicado em Santos.

No feminino, outra briga pela liderança. Carla Moreno e a campineira Vanessa Gianinni (Proauto/Speedo/Isma/Idmed/Scott) seguiram praticamente juntas durante todo o circuito. Carla foi a primeira a sair da água, enquanto Vanessa a quarta (atrás de Fernanda Garcia e Verônica Mello). Na transição da bike para a corrida, Carla Moreno ainda liderava a competição, seguida da campineira, que ficou em segundo lugar com o tempo de 2h16m58.

"Na segunda etapa tive hipotermia e abandonei a prova no início do ciclismo. Estou muito feliz com o resultado de hoje. Fiz uma boa natação e gostei muito da prova”, comemorou a atleta que ainda agradeceu o empenho de sua equipe e aproveitou para guardar a champanhe para o pai que não pode acompanhar a disputa ver sua vitória em São Paulo. "Vou comemorar também em casa”, completou.

Os melhores da categoria Profissional na terceira etapa foram os seguintes:


Masculino

1) Fábio Carvalho (BRA), 1h59m42;
2) Juraci Moreira (BRA), 2h00m19;
3) Paulo Miyashiro (BRA), 2h02m12;
4) Igor Amorelli (BRA), 2h16m43;
5) Marcus Fernandez (BRA), 2h06m;


Feminino

1) Carla Moreno (BRA), 2h16m;
2) Vanessa Gianinni (BRA), 2h16m58;
3) Fernanda Garcia (BRA), 2h22m59;
4) Carolina Furriela (ARG), 2h26m38;
5) Verônica Mello (BRA), 2h29m46.

Um comentário:

::TC Projeto Triathlon (Tuco):: disse...

Decidido "no tapa"!!! Excelente prova, excelente cobertura do blog. Um abração e bons treinos!!