domingo, 2 de agosto de 2009

Cielo Campeao Olimpico e Mundial nos 50mts

Com banca de imperador, Cielo arranca ouro histórico nos 50m e conquista Roma

Brasileiro voa na piscina do Foro Itálico, bate o recorde do campeonato e se iguala a Alexander Popov como campeão olímpico e mundial da prova

Foram duas batidas no peito, que àquela altura já estava todo avermelhado. O sinal da cruz se repetiu quatro vezes, e o dedo indicador não parava de apontar para o céu. César Cielo tinha acabado de plantar uma certeza no Foro Itálico: quando os grandes estão dentro d'água, ninguém é mais rápido que ele. Após conquistar o ouro nos 100m livre, o brasileiro voltou a bater primeiro neste sábado, desta vez nos 50m, repetindo o feito dos Jogos de Pequim.

Agência/Reuters

Cielo soca a água após a prova: o brasileiro agora é campeão olímpico e mundial nos 50m

Com o tempo de 21s08, o recorde mundial não veio – "apenas" o do campeonato. O francês Frédérick Bousquet continua sendo o dono da melhor marca (20s94), mas ainda não foi desta vez que ele conseguiu bater na frente do brasileiro. Em Roma, Bousquet ficou com a prata (21s21), e o também francês Amaury Leveaux conquistou o bronze (21s25). Cielo não apenas repetiu a vitória de Pequim como baixou seu tempo em relação aos Jogos (21s30).

- Eu não esperava isso depois das Olimpíadas. Nos 50m, é pura cabeça. Eu estava com a cabeça boa hoje, e agora quero comemorar muito. Quero festejar com todo mundo que me ajudou. A sensação de ter a torcida junto é muito boa. Estou na Itália, mas a sensação é de estar em casa. É espetacular. Isso é a realização do sonho – afirmou ao deixar a piscina (veja a prova ao lado).

Cielo passa a ser o primeiro nadador do país a conquistar duas medalhas de ouro em um Campeonato Mundial. Além disso, crava seu nome na galeria dos grandes ao dividir com o russo Alexander Popov o feito de ganhar os ouros olímpico e mundial nos 50m. Até o rival Bousquet, dono da melhor marca do planeta, reconhece quem é o mais rápido das piscinas hoje:

- Não acho que exista hoje um atleta melhor que Cielo na piscina. O que o faz ganhar é a determinação. É o tipo de atleta que acredita nele mesmo - elogiou o nadador francês.


fonte: globo esporte

Um comentário:

::TC Projeto Triathlon (Tuco):: disse...

O Cara é forte, determinado e muito bom no que faz. QUem dera fazer somente a metade... Hiuahuiahiuahui! Um abração.