segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

70.3 - Quanto pagamos?

Amigos triatletas, após um email veiculado em uma lista de triathlon sobre os preços das incrições das provas de 70.3 pelo mundo, resolvi postá-las aqui para tirássemos nossas conclusões.

70.3 South Africa: 110 euros
70.3 Pucon: $300 USD
70.3 Geelong (AUS): $280 AUD
70.3 California: $210 USD
70.3 New Orleans: $225 USD
70.3 China: $200 USD
70.3 Florida: $265 USD
70.3 Hawaii: $265 USD
70.3 Kansas: $200 USD
70.3 Germany: $170 euros
70.3 Brazil:$400 USD

Reparem que de todos os países relacionados, nós temos a pior paridade de moedas e a menor renda per capita e ainda assim pagamos o maior valor nas inscrições...

Vou me prender a questões meramente econômicas e não vou entrar no questionamento da qualidade dos eventos, pois isto todos os triatletas já sabem ..

Reflitam...

6 comentários:

Jorge Tenfen disse...

Olá Go Longer,

Sou triatleta de Florianópolis e possuo um blog também http://jorgetenfen.blogspot.com e gostaria de saber se o Sr. me autoriza a usar este post em meu blog.

Atenciosamente,

Jorge

Jorge Tenfen disse...

Faltou meu e-mail para resposta!

http://jorgetenfen.blogspot.com

Maurício Letzow disse...

Oi Gustavo,

tenho discutido essa questão diversas vezes com meus atletas e minha opinião é de que o triathlon está cada vez mais elitizado, se tornando um esporte para poucos e ricos e nada mais é que um grande comércio, onde quem organiza as provas são grandes empresas e cooporações. Tenho participado de algumas provas na elite e sempre pagando altos preços pelas inscrições. Algumas muitas vezes nem premiação em dinheiro tem. Outro detalhe é que em muitas dessas provas que vc citou a inscrição na elite deve ser gratuita. Enfim, é triste vez esta situação. A dúvida é o queê fazer? Adianta boicotar uma prova? Sempre terão centenas de atletas querendo participar e pagando U$ 1.000,00 em leilões por aí?
abraços
Maurício Letzow

Jorge Tenfen disse...

Valeu Gustavo!!

Um abraço!

Vo por teu blog na lista do meu, parabéns pelo trabalho!

Atenciosamente,

Jorge!

Denis Pierry disse...

Importantíssima a comparação e elucidação, certa vez levantei essa bola com a Latin Sports, dona do Ironman no País e eles me responderam falsamente que era tabelado, que qualquer 70.3 no mundo iria cobrar este valor... Bem, depois do 70.3 de Penha, não pago nem 100 cruzeiros!!!

Pretto disse...

E nossas premiações seguem caindo...precisamos fazer um movimento mais sério em relação a isso. Não temos rabo preso com ninguém, nem medo de nada.
Gustavo, és tu também um guerreiro que luta pela seriedade do nosso esporte.
Um abraço do amigo Lucas.