segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

REINALDO COLUCCI CHECKS IN!

Reinaldo Colucci fala da vitória no triathlon Internacional de Santos realizado no último dia 8 de fevereiro ....

Ola,

Eu estive no ultimo domingo(8-02)em santos para competir o mais disputado Triathlon Olímpico do Brasil : “ Triathlon Internacional de Santos”.Nos últimos dois anos eu estive no pódio com um segundo lugar em 2007 e uma terceira colocação em 2008, mas eu sabia que poderia fazer um resultado melhor uma vez que a prova é “sem vácuo” o que sempre me ajuda numa disputa contra os demais atletas uma vez que pedalar sozinho é o que eu mais gosto de fazer.Eu tive uma natação melhor nesse ano, saindo da água por volta de apenas 30 segundos de Paulo Miashiro que havia vencido essa prova nos dois anos anteriores, eu estava sentindo minhas pernas bem forte pedalando minha Cervelo P3 e com apenas 8 minutos de bike eu já estava na liderança da prova. Por volta dos 20km no percurso existe um retorno para voltarmos em direção a cidade, após esse ponto eu pude sentir um leve vento a favor nas minhas costas o que foi suficiente para mim conseguir aumentar o ritmo e me desgarrar do grupo. Os últimos 15 km de ciclismo foram muito sofridos e eu não conseguia nem sequer beber água de tanto que meu estômago queimava com a forca que eu estava fazendo para tentar abrir vantagem em relação aos demais atletas, na hora que eu cheguei na T2 eu estava com cerca de 1 min de vantagem para o segundo colocado antes de começar os últimos 10kms de corrida do dia. Eu levei uns 2km para encaixar minhas pernas no ritmo correto mas depois que eu consegui eu pude correr confortavelmente ate o final para assegurar o lugar mais alto do podium e de bônus ainda quebrar o recorde do percurso e mais de 1min.Esta prova é um tanto especial para mim pois foi onde eu corri pela primeira vez em minha vida um triathlon de distancia olímpica no ano de 2000 e venci minha categoria de idade, bem... foram longos 9 anos ate que eu conseguisse vencer na categoria profissional, muitos momentos difíceis foram necessários ser superados, mas finalmente eu consegui e estou muito feliz com o resultado.

Reinaldo Colucci

Nenhum comentário: