terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Fabio Carvalho e Mariana Ohata vencem em Caiobá


Bom Dia a todos, Dessa vez foi em Caiobá, litoral Paranaense.


Foi o famoso Sesc Triathlon Caiobá, tradicional prova que nesse ano comemorou seu 21 edição. Como vinha de uma sequencia de duas provas e ainda me sentia muito cansado pelo fato de ter competido a mais de 100% em ambas , fui a Caiobá sem expectativas nenhuma, fui para fazer mais um bom treino e tentar um top 5 pois além de tudo estaria competindo contra grandes atletas e especialistas em provas sem vacuo.


Mas mesmo assim me arrisquei, fiz uma natação tranquila junto ao grupo, no pedal também não tivemos que fazer grande força ja que o vacuo é liberado e acabou que os grandes nomes da prova ficavam se marcando e não deixavam nenhuma fuga concretizar. Saimos em um grande grupo para correr, e ja nos primeiros metors um grupo de 4 atletas se desgarrou do restante do grupo, eram Juraci Moreira, Bruno Matheus, João Morgado e eu Fabio Carvalho.


Os 3 primeiros kilometros foram em um ritmo alucinante, pouco depois o ritmo diminuiu um pouco e continuamos os 4 correndo juntos. Perto do retorno dos 5 km, forcei o ritmo e abri pequena vantagem para o Bruno e Juraci, logo após o retorno forcei mais uma vez e abri vantagem para o João e seguia tranquilo na liderança. Quando no último retorno (7,5km) fui surpreendido por Bruno Matheus que se recuperou a abriu uma vantagem de uns 10 segundos para mim. Chegando perto do fim consegui tirar essa vantagem e fomos para o sprint final, no sprint usei a força da torcida e consegui levar o título da prova.


Ao cruzar a linha de chegada estava muito surpreso e feliz por ter vencido uma prova tão importante no cenário nacional em condições tão desfavoráveis para mim.Em segundo lugar ficou Bruno Matheus, em terceiro João Morgado, quarto Diogo Sclebin e quinto Rafael Menezes. O Olimpico Juraci Moreira acabou perdendo terreno e terminou na sétima posição.Quero parabenizar todos os 650 participantes, a organizição do evento e toda a torcida.Grande abraço a todos e agora é treinar para a primeira etapa do Troféu Brasil.

Nenhum comentário: