segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Juraci conquista o 3 lugar no Troféu Brasil em Santos


Único triatleta brasileiro que pode alcançar a histórica marca de quatro olimpíadas seguidas, o paranaense radicado em Campinas, Juraci Moreira (Club Social/Speedo), fez uma marcante prova de recuperação e garantiu o 3º lugar na quarta etapa do 19º Troféu Brasil de Triathlon, neste domingo (dia 20), em Santos. Depois de não conseguir sair no grupo da frente, nos 1,5 km de natação, e não pedalar bem nos 40 km, Jura saiu para correr na 8ª posição e nos 10 km, ganhou cinco posições.

“Infelizmente triatlhon é assim. São três modalidades e tem de ir bem em todas. Não fiz um bom pedal e apostei tudo na corrida. O Fabinho e o Shiro estavam com boa vantagem, mas sabia que poderia terminar em terceiro”, afirmou Juraci, referindo-se a Fabio Carvalho (atual bicampeão e líder do ranking), o vencedor, e Paulo Henrique Miaysiro, o segundo.

Com o resultado, Jura segue com bom aproveitamento no evento. Disputou três etapas, com dois segundos lugares nas etapas em São Paulo, e agora um terceiro. “Este ano, minha prioridade foi dar atenção às provas no Brasil, ajudar a modalidade a crescer. Em 2010, volto ao Circuito Mundial, querendo a minha quarta olimpíada, nos Jogos de Londres, em 2012”, afirmou o competidor, que foi o mais jovem da delegação na estréia do triathlon na Olimpíada de Sydney e na edição passada, em Beijing 2008 foi o melhor latino-americano, em 26º lugar.

Natural de Curitiba, Juraci mora atualmente em Campinas. No próximo dia 10 de outubro, ele se casará com Isabella Negrão. Os dois se conheceram justamente no triathlon e por isso, ele decidiu mudar-se para o interior paulista. Mas apesar da nova residência, ele mantém o vínculo com a capital paranaense e, inclusive, prepara um projeto com a Prefeitura para o crescimento do triathlon em 2010.

Nenhum comentário: