segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alejandro Valverde conquista Vuelta a Espanã


Neste domingo, 20 de setembro, o espanhol Alejandro Valverde, a bordo da recém-lançada Pinarello Dogma 60.1, conquista o seu primeiro GT de forma incontestável. A competição que teve 21 estágios teve a participação de grandes competidores como o campeão olímpico Samuel Sanchez, segundo colocado, Cadel Evans, terceiro e Ivan Basso quarto.
Neste ano Valverde, 29 anos, já havia vencido importantes competições, como a Dauphine Libere e a Vuelta a Burgos, mas este é o principal título de toda a sua vitoriosa carreira.
"Uma vez que não pude participar do Tour de France, eu procurei vencer essa competição. Treinei duro para isto, trabalhei muito no mês de Agosto para estar pronto e mantive total concentração nesta prova" - declarou Valverde.
Valverde ainda levou o título combinado, que soma as posições na classificação geral, por pontos e montanha, demonstrando de forma indiscutível estar em excelente forma.
Na próxima semana o ciclista ambiciona estar no lugar mais alto do pódio no campeonato mundial em Mendrisio, Suíça e declara que deve ser novamente um duelo entre Espanha e Itália, e vê em Damiano Cunego, vencedor de duas etapas na Vuelta, o seu principal concorrente.
Sorte a nossa que teremos um belo duelo.

Nenhum comentário: