quinta-feira, 28 de maio de 2009

A VERDADE SOBRE O DOPING...




O ciclista Bernhard Kohl, um dos grandes nomes do Tour do ano passado, recentemente foi suspenso por 2 anos pelo uso de EPO/CERA.

Após a decisão o Austríaco resolveu abandonar o esporte, muito por existir uma grande hipocrisia no que se trata de doping.

As revelações bombásticas de BERNHARD KOHL, colocam em dúvida a credibilidade dos controles antidoping.

O austríaco, de 27 anos, que anunciou a sua retirada do ciclismo profissional, depois de ter sido suspenso por 2 anos, confessou, em uma entrevista na televisão, que se dopou desde os 19 anos, só tendo sido apanhado oito anos mais tarde, com CERA, no Tour de France de 2008.

"Em 200 controles, 198 nada mostraram. Eu garanto que pelo menos 100 deles deveriam ser positivos", disse o ex-ciclista.

"Injetei pela manhã. Os controladores chegaram uma hora depois. E então?"

Com o anúncio do final da carreira, BERNHARD KOHL não teve pudor em revelar todo o seu passado de doping, desacreditando o passaporte biológico e todos os outros processos de luta antidoping, assim como equipes e médicos.

"A equipe conhecia os meus valores e pensou: Uau... Ele faz bem feito! Porque eles sabem que não se termina o Tour em 3º lugar apenas a pão e água. O lado medicinal tem que estar presente também."

No Tour de 2008, KOHL confessou não se ter limitado a tomar CERA, revelando ter feito três transfusões de sangue, previamente extraído e centrifugado.

"Em poucos minutos. Entre massagens, entrevistas e refeições, fazia a transfusão. Era muito rápido, demorava cerca de 20 minutos."

Fonte:SS.ESP.BR

Nenhum comentário: