quarta-feira, 20 de maio de 2009

LUTO......



Hoje, dia 20 de maio de 2009, faleceu um dos maiores nomes do esporte: Steve Larsen. Não podemos defini-lo apenas como um grande ciclista de estrada, ou mesmo de mountain Bike, Steve era simplesmente fantástico em cima de uma bicicleta. Larsen competiu em provas internacionais e em diversos campeonatos mundiais.
Ele correu pela equipe Motorola onde tinha como companheiro de equipe ninguém menos que Lance Armstrong, seu curriculo como ciclista inclui provas como o Giro dÍtalia e as grandes clássicas europeias.
Em 2001 o atleta fez uma transição para o triathlon e mesmo com uma natação muito abaixo do desempenho de um atleta profissional, compensava pedalando absurdamente forte. Fato que fez com que ele ganha-se provas importantes como o IM Lake Placid e o 70.3 Vineman.
No IM Hawaii mostrou tudo que era capaz de fazer em duas rodas e mesmo saindo com cerca de 1 hora da etapa de natação, entregou a bike em primeiro lugar, levantando o publico ao delírio, no final obteve um impressionante top 10.
Larsen deixou sua mulher Carrie seus 5 filhos, e claro a saudade de admiradores de seu talento como eu.......

Nenhum comentário: