segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dicas para o Ironman

Amigos, para os menos preparados, segue uma lista de dicas para que tudo dê certo :

- Troquem os pneus para a prova, usem pneus de competicao novos, lembrem o valor do investimento feito para esta prova, não jogue fora por causa de um pneu furado ou rasgado

- Levem pelo menos uma camara com CO2, o socorro existe mas demora a chegar na prova - Treinem com capacete aero, se vocês forem usar na prova. Ele exige uma postura diferente do capacete convencional. Prezem pelo conforto, pois a prova é muito longa.

- Usem a organização da prova a seu favor - Não transformem suas bicicletas em camelos ambulantes, afinal pagaram caro por elas. Nao adianta ter uma bike aero de 7kgs, se voce colocar, 5 garrafas, mais 20 barras e 20 gels emcima... lembrem que temos Aid Stations a cada 10 ou 15km, e temos os Special needs com 90km.

- Ninguem ganha a prova na natação mas muitos podem perdê-la. A natação e apenas o começo, por mais difícil que seja ou mais demorada, tudo pode mudar durante o ciclismo e a corrida, administrem suas cabeças.

- Nos dias anteriores, nao fiquem na feira o dia todo, reparem nos profissionais.. eles vão la, dão uma volta sempre com garrafas de água na mão e vão para seus quartos descansar. A festa não e na feira e sim na prova.

Nenhum comentário: