sexta-feira, 4 de julho de 2008

BIKE CADEL EVANS

RIDLEY HELIUM






(Click for larger image)


Terceiro colocado no Tour 2007, Cadel Evans a poucos dias do inicio do Tour é o grande favorito a vencer aquela que é considerada por todos a prova por etapas mais difícil do mundo.



Cadel para tentar vencer pela primeira vez o Tour, vai ter como principal "arma" uma excelente bicicleta fabricada pela marca Ridley que patrocina sua equipe Silence-Lotto. O peso aproximado do quadro é de apenas 900 gramas, o que será muito importante nas etapas de decisão nas montanhas francesas. A bicicleta completa pesa cerca de 6.81kg, e é toda montada com grupo Campagnolo Record.



As rodas também são fornecidas pela fabricante Campagnolo, na sua versão top de linha da marca em termos de bainha curta, no caso a roda Hyperon Ultra. Seu peso segundo o fabricante é de apenas 1120 gramas na sua versão tubular, versão essa que o atleta Australiano vai utilizar no Tour.





2 comentários:

ROMINHO disse...

A bike que silence-lotto vai ultilizar será a NOAH , somente Cadel Evans e alguns pilotos tiveram acesso a ela durante a pré temporada , essa bike foi apresentada a imprensa antes do giro 2008...a bike ultilizará no Tour o novíssimo grupo campagnolo de 11 velocidades...a bike é D+
pena que não está nem no site da marca.

Unknown disse...

Não entendi o seu comentário, qual bike é nova? Acho que tem algum engano, tanto a Noah, quanto a Helium são bikes apresentadas nos anos passados, a Hoah é mais velha, de 2006, já a Helium é do ano passado.