quarta-feira, 2 de julho de 2008

COLUCCI VENCE COM AUTORIDADE


"No ultimo domingo, dia 29 de Junho, eu estive competindo o Triathlon de Dijon na França. Era uma distância próxima a de uma prova de meio ironman, apenas com a etapa da natação um pouco mais longa o que se encaixou perfeitamente na minha preparação para os Jogos olímpicos, uma vez que ainda estamos a sete semanas da competição. Uma prova com nível puxada como essa me trará sem duvida muita força nas semanas seguinte em meus treinamentos.Meu principal objetivo durante a prova era poupar ao máximo minhas energias até a etapa da corrida e então tentar fazer o melhor ritmo aeróbico possível na ultima etapa do dia.Com uma largada muito boa e pude nadar praticamente a primeira metade do percurso de uma volta lado a lado com o atleta francês Charly Loisel, após a primeira bóia eu então me posicionei um pouco mais atrás para nadar em sua esteira ate a T1.No Ciclismo me levou algum tempo para me acostumar com o ritmo fortíssimo de Charly no plano, no entanto como quase sempre acontece eu me senti muito melhor na ultima parte do ciclismo e pude assim puxa marchas mais pesadas com maior facilidade me mantendo com o triatlheta francês ate o inicio da corrida.Logo de cara na meia maratona eu coloquei um ritmo bem sólido e me vi correndo solitário após 2km, então apenas procurei manter minha frequência cardíaca dentro de uma zona que costumo fazer nos treinos ate atingir a marca do km16 onde a partir daí dei tudo que podia nos últimos 5km para tirar o melhor beneficio possível de um longo dia de trabalho, vencendo a prova com apenas alguns segundo acima de 4 horas o que me deixou bastante satisfeito pois o percurso era bem puxado.Meu próximo desafio agora será no próximo dia 13 de Julho onde participo de mais uma etapa do circuito mundial que utilizarei como avaliação final antes da prova de Pequim. "
Reinaldo Colucci.


Resultados:

Masculino:


1. Reinaldo Colucci BRA 4:00.45

2. Gilles Reboul FRA 4:07.44

3. Charly Loisel FRA 4:08.29




Feminino:



1. Audrey Cleau FRA 4:50.07

2. Hillary Biscay USA 4:55.09

3. Emmanuelle Grimard FRA 5:16.08

Nenhum comentário: