quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Jarí Kirkland vence o “24 Hours of Moab”


Jari Kirkland atleta natural de Bolder, Colorado ganhou a prestigiosa competição “24 Hours of Moab” na categoria solo feminino. Vencendo não somente na categoria feminino, mais conquistando a segunda posição na categoria solo GERAL!

Vencer nao é nada de novo para Jari. Uma experiente corredora de aventura e triathlon, ela liderava a corrida no último ano quando se retirou devido a uma hypothermia. Ela voltou este ano na melhor condição de sua vida com a intenção firme de conquistar o titulo e vencer Rebecca Rusch, de Ketchum, Idaho.

"Eu não quis ir tão duro, mas com todas essas meninas me perseguindo senti que não teria outra opção" Jari explicou.

Competindo em duas Fuji MTB – Mt. Fuji SL - hardtail e Outland RC - full-suspension, Jarí completou o percurso de 14.5 milhas em 24 horas e 2 minutos, o mesmo número de voltas que o vencedor solo masculino Chris Eatough, e mais que o segundo colocado na categoria masculino Travis Macy.

O percurso de 14.5 milhas, localizado em “Behind the Rocks”, 12 milhas fora de Moab, Utah tornou-se lendário entre os ciclistas desde que foi introduzido no mundo do MTB há 13 anos. Por causa do número e nivel dos ciclistas que competem no Moab o percurso mundialmente consagrado a grande premiação em dinheiro os serviços de resultados online e o fato que e um evento produzido pela empresa “Granny Gear Productions” -- a companhia que introduziu o formato de competição de 24 horas no MTB -- as “24 Hours of Moab” e considerada como uma das competições mais conceituadas no mundo do MTB.

Este ano os ciclistas competiram por uma bolsa de $16.200. Havia mais de 800 tendas na área do local de acampamento, 388 equipes participaram, incluindo 1396 ciclistas, 2500 espectadores viajaram longas distancias para prestigiar este evento do MTB no isolado Moab.

Nenhum comentário: