segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Fabio Carvalho Checks In

Ontem realizei um sonho que tenho desde que comecei no esporte em 1993. Vencer o Troféu Brasil (TB) foi demais, ainda mais com uma disputa tão acirrada contra adversários de tão alto nível. O TB é um circuito muito difícil, pois além de ter grandes atletas competindo, é bastante longo, com 7 etapas, exigindo boa forma dos mesmos durante o ano inteiro.

Eu treinei o ano todo pensando nesse circuito e apesar de toda expectativa para a prova eu estava bem tranqüilo e confiante, sabia que tinha treinado bem e seria difícil alguém ter treinado mais que eu.

Larguei bem e sabia que a natação seria bem forte, pois quando o Shiro faz a prova as caracteristicas da competição mudam. Já no começo da natação estava em terceiro na esteira do Fred e do Shiro. No meio da primeira volta o Shiro abriu do pelotão; na segunda volta da natação eu, o Fred e o Marcus Fernandes abrimos dos demais atletas.

Quando saí para pedalar já estava pouco menos de 30 segundos atrás do Shiro, e saí com toda a força para encostar. Com mais ou menos 5 km de bike já estava junto do líder e, nesse momento, o Fred, um dos meus adversários para o titulo, se encontrava comigo. No meio da primeira volta consegui abrir uma diferença para os dois atletas, fazendo essa diferença aumentar no decorrer do percurso. Mas estava preocupado, pois vi que o Santi estava pedalando muito bem, e se ele e o Fred saíssem para correr juntos, eles poderiam fazer uma corrida muito forte.

Entreguei a bike 2’15 a frente do Fred e 2’40 a frente do Santi. Nos 2 primeiros km da corrida minhas pernas estavam bem pesadas, mas depois disso elas soltaram e consegui correr bem. Perto do final, vi que eu tinha uma grande diferença e consegui curtir a vitória junto da torcida, amigos e família.

Antes de terminar gostaria de agradecer a Deus por me dar força de vontade e inspiração para treinar forte e melhorar. A minha família, minha namorada Andréa, meus amigos e companheiros de treinos Fred, Shiro, Gilvan, Marquinhos, Poliana. Meus patrocinadores Herbalife, Mizuno, Merida, Oakley. Meus técnicos Marcelo Ortiz (BRESPORTES) e Ricardo Cintra (Sest/Senat). Minhas fisioterapeutas Roberta, Vânia e meus médicos João Francisco Farias e Miguel Naveira.

Um grande abraço a todos, e obrigado por estarem sempre na torcida.

Do campeão do Troféu Brasil 2007 Fabio Carvalho

RESULTADOS DA ETAPA

MASCULINO

1 Fábio Carvalho (Mogi-Mirim/Santos) – 1h48min01

2 Santiago Ascenço (Goiânia) – 1h49min53s

3 Fred Monteiro (Santos) – 1h51min11s

3 Mauro Cavanha (Curitiba) – 1h52min40s

5 Ezequiel Morales (Argentina) – 1h52min59s

Nenhum comentário: