quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Proteínas

Muito se na atualidade sobre uma proporção ótima para a recuperação muscular em que o atleta consome 4 gramas de carboidrato para cada grama de proteína consumida, porém nunca é falada a qualidade de tal proteína.

As melhores opções de proteína no mercado hoje são o "WHEY PROTEIN ISOLATE" que seria a proteína do soro do leite separada da proteína da parte sólida do leite que é a CASEÍNA. Whey possui uma absorção mais rápida e digestibilidade superior a da caseína. Deve ser consumido no pós treino pois, além desses 2 fatores citados acima, ele de uma maneira similar ao carboidrato um pico de insulina levando assim mais nutrientes para dentro da célula muscular.
Suplemento = whey protein isolate
Alimento = leite desnatado













Para a parte da noite em que teremos de 6 a 10horas de jejum, devemos consumir proteínas de liberação lenta, NÃO o whey protein... Que protepina seria essa ? ALBUMINA ! A albumina possui uma liberação mais lenta na corrente sanguínea levando o corpo a ter valores mais protéicos mais equilibrados durante a noite, evitando assim a perda de massa muscular e MELHORANDO a recuperação pós treino, reduzindo dores e aumentando o rendimento nos treinos subsequentes.
Suplemento = albumina
Alimento = claras de ovo




Nenhum comentário: