quarta-feira, 29 de agosto de 2007

MARCUS ORNELLAS NO PRINCIPADO!

LDN_8832

Marquinhos fez uma avaliação sobre seu difícil desafio na prova de domingo do 70.3 de Monaco,falando a respeito dos principais adversários e a necessidade de escolher bem a relação de marchas para uma prova dura e com subidas como Monaco.


"Quanto a minha prova de Monaco. Estou muito feliz com meus treinos e animado pra fazer uma prova tão competitiva com vários especialistas de montanha(Nicolas Lebrun, Norbert Dominik, Marcel Zamora) e vários Top 10 do Hawaii (Luc Van Lierd, CrisMacCormack, Cameron Brown, Rene Rovera). Fora os exciclistas que viraram triatletas e estão se dando bem(Kai Hunterback, ex gregário de Ullrich e Massimo Cigana, ex de Pantani). A prova é bem dura e com certeza vai ter uma natação muito forte pois o Ben Sanson estará competindo e ninguem vai querer deixar ele abrir demais, pois ele sobe bem. Logo na saída da bike, com menos de 2 km,estaremos pegando uma serra de 20km. A inclinação media das subidas da prova são de 7%.No Alpe D’Huez eu cometi o erro de ir com relação máxima de 39x23, o que foi muito sacrificante tanto durante o ciclismo como também depois para correr. Lá foram 3 montanhas, sendo 2 muito duras e eu precisava de um 25 pois a maioria subia com 25, 26 ou 27. Lá em Monaco estarei melhor preparado para essa situação, além da prova ser menor e eu estar melhor preparado. Pois em Alpe D’Huez eu estava retornando aos meus treinos depois do Ironman Nice(obteve a 5ºcolocação e a vaga para Kona).A corrida em Monaco também não é muito fácil e é percorrida no circuito da Fórmula 1. São 4 voltas e meia com muito público. Em 2005 estava muito calor,mas ano passado choveu durante a prova. Espero estar num bom dia inspirado e conseguir fazer o meu melhor. Dessa forma estarei feliz! Minha temporada está excelente graças a Deus!!! Já estou feliz antes mesmo de largar!!!"


Marquinhos vem numa excelente temporada,depois de alguns bons resultados no Brasil,ele saiu em temporada pelos Estados Unidos e Europa,obteve a 4ºcolocação em ST.Croix 70.3,9ºcolocação no 70.3 da Disney entre outros,mas o destaque mesmo foi a 5ºcolocação em Nice,no Ironman ,que deu a ele o direito de competir em Kona dia 13 de Outubro.


Sobre Rita Correia Marquinho falou:

"A Rita está retornando do Ironman UK, onde sofreu de Hipotermia, devido a temperatura da água e chuva durante o ciclismo. Com isso não sabemos muito bem como ela irá se comportar em Monaco. Mas com certeza ela estava muito treinada antes do IM UK e, com o devido descanso, poderá competir bem lá. "

Rita mesmo em temporada pela Europa,continua liderando o circuito RBK Premier Long Distance,pois ela venceu a etapa do Rio e foi 2ºcolocada em Ubatuba.

Boa sorte aos 2 grandes brasileiros nos representando la fora,estamos na torcida!


Nenhum comentário: