sexta-feira, 13 de junho de 2008

TOM BOONEN PEGO C/ COCAÍNA


O ciclista belga Tom Boonen pode pegar entre três meses e cinco anos de prisão pelo consumo de cocaína, segundo as leis de seu país.


Campeão Mundial de 2005, que compete pela equipe Quick-Step deu positivo pela droga em um exame antidoping feito três dias antes da Volta da Bélgica deste ano, segundo o jornal Het Laatste Nieuws.


Boonen foi surpreendido no dia 25 de maio, em um controle fora de competição, segundo confirmações da Agência Mundial Antidoping (AMA) e do Governo local.
O código mundial antidoping não proíbe o uso de cocaína fora das competições, mas como o controle ocorreu apenas três dias antes do início da Volta da Bélgica, o caso será levado à União Ciclística Internacional (UCI) e à AMA.


Ele já teria sido ligado a um caso envolvendo cocaína em dezembro, quando seu compatriota Tom Vanoppen deu positivo pela droga e disse que Boonen seria o fornecedor.


Segundo o jornal, a polícia fará buscas na casa dos pais de Boonen e de sua namorada.

Na semana passada, o belga perdeu pela segunda vez em seis semanas sua carteira de motorista por excesso de velocidade e dirigir sob a influência do álcool.


Além da prisão, ele também pode pagar uma multa que gira em torno de mil e cem mil euros.


Sua equipe Quick-Step, mostrou-se complacente com o atleta e alegou que ele tem um problema e precisa se tratar.

No entanto Boonen está proibido de largar o Tour de France 2008, pois a ASO liberou sua equipe mas alegou que o atleta tem que dar exemplo as pessoas ao invés de se portar desta maneira

Nenhum comentário: