domingo, 27 de abril de 2008

Fredinho é vice em Portugal


O triathlon brasileiro garantiu mais um importante resultado no exterior. O santista Fred Monteiro garantiu o vice-campeonato no Lisboa Internacional Triathlon, disputado neste sábado (dia 26), na capital portuguesa. A prova, disputada na distância meio Ironman (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida) fez parte do Circuito Europeu de longa distância.
O competidor de 32 anos só foi superado pelo britânico Paul Amey, campeão mundial de duathlon, e ficou à frente de dois nomes de destaque, o dinamarquês Jimmy Johnsen, vencedor de 2007 (3º colocado), e o belga Marino Vanhoenacker, top 5 do Ironman do Havaí 2007 (6º lugar).
Na prova, Fredinho foi o terceiro a sair da água e no ciclismo chegou a estar em segundo lugar, entregando a bike para seguir na corrida em sexto lugar. No último estágio da disputa, apertou o ritmo, encostou em Paul Amey e depois ultrapassou Jimmy Johnsen.
“Nos últimos 10 km eu dei uma quebrada, pelo forte nível, mas mantive o segundo lugar. Foi sensacional. Estou muito feliz”, festejou o triatleta patrocinado por Homelife e Asics. “Tinha muita gente boa, como o Marino Vanhoenacker, quinto melhor do Ironman do Havaí”, acrescentou o triatleta, que foi o sétimo colocado na mesma prova no ano passado.
Além de Fredinho, Santos esteve representada por Luiz Stockler, o Pinduca, Luiz Lopes Júnior e Lúcio dos Santos, que são empresários e competiram na categoria amadora. Os quatro tiveram o apoio do também santista Ivo Moreira. Agora, as atenções de Fred se voltam para o Ironman Brasil, em Florianópolis, no dia 25 de maio.
“Ganhei muita motivação com este resultado. Vi que estou no caminho certo da minha preparação e estou animado para garantir o meu melhor resultado até hoje”, completou o triatleta, que tem como melhor resultado na prova brasileira o 9º lugar entre os profissionais, em 2005.
Outra prioridade de Fred é para o 18º Troféu Brasil de Triathlon, o mais importante circuito da América Latina. No ano passado ele disputou o título até a etapa final, terminando na 3ª posição. Na abertura do ranking 2008, em Santos, ele também foi o terceiro colocado. “Depois do Ironman, volto com tudo para o Troféu Brasil”, avisou o competidor.

Nenhum comentário: