O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima de 39 anos, um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, vai se aposentar. O atleta que trabalhou como ex-bóia-fria até os 18 anos antes de começar a competir, anunciou que sua ultima competição oficial será a Corrida de São Silvestre, no dia 31 de Dezembro, em São Paulo.
O melhor momento na carreira de Vanderlei foi a inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a medalha teve um gostinho de ouro, pois o Vanderlei liderou a prova até poucos quilómetros do final da prova e só não venceu por que foi atrapalhado por um torcedor, que o tirou da pista por alguns segundos. Ainda assim, o brasileiro cruzou a linha de chegada em terceiro. Como reconhecimento, o valente corredor brasileiro recebeu do Comitê Olímpico Internacional a medalha Barão de Coubertin, a maior comenda da entidade.
Além do bronze, que teve sabor de ouro em Atenas, Vanderlei tem no currículo o bicampeonato pan-americano (em 99, em Winnipeg, e em 2003, em Santo Domingo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário