Bernhard Kohl 3ª colocado e Campeão de Montanha do Tour de France 2008 testou positivo para a Substância CERA(terceira geração da EPO(Eritropoetina).
O atleta austríaco tem 26 anos e competiu no tour pela equipe Gerolsteiner. De acordo com fontes da Agência Francesa da Luta contra o Doping, a substância foi encontrada em amostras de sangue do ciclista recolhidas nos dias anteriores ao Tour de France e na oitava etapa.
Antes da terceira colocação na disputa, KOHL não tinha nenhum resultado de grande expressão internacional.
Antes da terceira colocação na disputa, KOHL não tinha nenhum resultado de grande expressão internacional.
Recentemente a equipe Silence-Lotto tinha anunciado a contratação do atleta, mas Geert Coeman, o principal responsável pela equipa Silence-Lotto, garantiu que o contrato de três temporadas que Bernhard Kohl assinou recentemente com a equipe será anulado caso se confirme o controlo antidoping positivo do ciclista.
Caso a contra-prova confirme a substância no corpo de KOHL, o terceiro posto da disputa ficará com o russo DENIS MENCHOV e o título de rei da montanha com o espanhol CARLOS SASTRE.
O CERA é uma nova forma de doping que está obrigando o Comitê Olímpico Internacional (COI) a refazer a análise de todas as amostras colhidas durante a Olimpíada de Pequim.
A substância aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue, aumentando a resistência.
No mês passado, o laboratório francês Chatenay-Malabry e o de Lausanne criaram um novo método para detectá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário